Por que ter um blog?

Porque  ter um blog é importante?

Blog

Oi tudo bem!Você sabe qual é a importância de se ter um blog? Abaixo segue algumas DICAS .

Muitas pessoas que estão iniciando  algum projeto de mídias, ou trabalho online , fica com dúvidas porquê é necessário ter um blog, pois geralmente,elas já têm uma Fan Page, ou um Canal no YouTube.

E  também sobre a questão financeira de  gastar dinheiro , com domínios , hospedagens , serviço de email marketing , trafego e etc.

Obs : Mas existem muitas opções gratuitas  dos serviços citados anteriormente.

Problemas de Contas no Facebook.

faebook

Se você não  possui um blog , e tem todo o seu conteúdo de trabalho , na sua conta de perfil do facebook ou na sua fan page , você pode ter o risco de perder tudo isso de uma hora para outra. Basta o Facebook mudar alguma regra e pronto, todo o seu esforço é jogado fora.

E com o blog isso não acontece.

Porque o blog é seu e você dita as normas,e com isto você não vai perder o seu trabalho de um dia para outro. 

Um diferencial

difereciado

Na blogosfera é importante você possuir um diferencial , para que tanto o seu blog quanto o seu trabalho consiga alcançar os seus objetivos , seja na hora de entregar os seus conteúdos , através de uma  forma diferente, nunca antes visto em nenhum blog .

Para isto usar a imaginação associada com uma pesquisa de campo , vai te ajudar a descobrir essas respostas tão valiosas.

Começar o seu blog de forma profissional.

A forma mais conhecida e indicada é usando a plataforma do Word Press.

Mas o que é Word Press?word press

WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com aproximadamente 59% do mercado de CMS e 27.5% de toda web.

Instalação e atualização

O WordPress é conhecido por sua facilidade de instalação, na maioria dos casos leva menos de cinco minutos para ser concluída! Antes de tudo, verifique os requisitos de sistema para instalar o WordPress rapidamente. Se você já usa o WordPress, saiba que as atualizações são muito simples, as versões mais recentes do WordPress possuem um  recurso de atualização automática , agora você atualiza tudo a partir do painel.

Recursos 

O WordPress vem com um grande conjunto de funcionalidades para tornar sua experiência de publicação fácil, agradável e possível. É fácil de usar, possui um sistema de temas, API para criação de plugins, publicações por email e padrões web são só algumas características do WordPress, mas tem mais! E lembre-se: o WordPress é distribuído sob a licença GPL.

Temas e Plugins

Melhores Plugins para 2017 – Para o seu blog.

Alguns Plugins  mais importantes

Conforme mencionado acima, a lista inclui alguns dos melhores plugins de SEO do WordPress, plugins de segurança, plugins de otimização de velocidade, complementos de marketing e redes sociais. Esses plugins o ajudarão a tornar seu site robusto, seguro, SEO amigável e completo com todas as estética necessárias em um site moderno.

1. Jetpack (FREE)

Jetpack-eseential-wordpress-plugins

Um plugin poderoso da equipe brilhante por trás do próprio software WordPress (Automattic), o Jetpack é um plugin obrigatório para cada site do WordPress. Como o nome sugere, ele oferece um pacote de recursos incríveis para o seu site para voar alto e torná-lo um sucesso.

A Jetpack cuida da segurança do seu site, desempenho do site, crescimento do tráfego, otimização de imagem, aparência do site e muito mais.

Jetpack-plugin-dashboard

Possui uma distribuição aprimorada que compartilha automaticamente seu conteúdo publicado para serviços de terceiros, como motores de busca e ajuda a aumentar seu alcance e tráfego. Além disso, cria sitemaps para que os mecanismos de pesquisa possam facilmente indexar seu site.

Sobretudo, protege a segurança do seu site evitando ataques de força bruta. Ele também monitora seu site a cada cinco minutos para o tempo de inatividade e notifica-o instantaneamente sobre quaisquer problemas encontrados.

Download grátis

2. Yoast SEO (Freemium)

Yoast-seo-essential-wordpress-plugins

Sem dúvida, os motores de busca são a principal fonte de tráfego para cada site. O número de usuários de internet que usam motores de busca é relatado para aumentar de forma constante , tornando a importância do SEO mais relevante do que nunca. Felizmente, há um ótimo plugin como SEO Yoast para usuários do WordPress.

O Yoast SEO é um incrível plugin que o guia todo o caminho para criar um melhor conteúdo e melhorar sua classificação nos resultados da pesquisa. Ele se concentra na criação do conteúdo que é útil para os usuários, bem como tecnicamente SEO amigável. O objetivo é ajudar os usuários, ganhar confiança e manter os rankings que eles chamam de SEO sustentável.

Análise de eu-seo-snippet-and-page

3. W3 Total Cache

W3-total-cache-wordpress-plugin-essential-wordpress-plugins

O armazenamento em cache do WordPress é uma das melhores maneiras de melhorar o desempenho do site. A idéia geral de armazenamento em cache é armazenar os dados do site temporariamente no cache para que ele seja carregado mais rápido na próxima vez que o usuário abrir a mesma página. Cache é um lugar para armazenar algo temporariamente no ambiente de computação.

Para habilitar o armazenamento em cache no WordPress, você pode usar os plugins de cache do WordPress. Os plugins de cache armazenam suas postagens e páginas como arquivos HTML estáticos que são atendidos aos usuários. Isso reduz drasticamente o tempo de carregamento da página e ajuda a otimizar o desempenho geral do site. Além disso, a velocidade do site aprimorada afetará profundamente o seu site SEO.

4   Redirecionamento grátis.

Redirecionamento-wordpress-plugin

Há momentos em que você precisa alterar os permalinks de suas postagens / páginas, mas você se esquece de redirecioná-las. Isso é quando os usuários vão pousar em uma página não disponível, seguindo o URL antigo que não existe mais. E, é outra maneira que você está fazendo seus visitantes chateados.

Nesses casos, o redirecionamento é o plugin certo para escolher. Isso ajuda você a gerenciar todos os redirecionamentos 301 e acompanhar 404 erros. O plugin adiciona automaticamente um redirecionamento 301 quando o URL de uma mensagem é alterado enquanto você também pode adicionar redirecionamentos 301, 302 e 307 manualmente para uma publicação. Você pode redirecionar todos os URLs e também ter registros completos para todos os URLs redirecionados.

O redirecionamento é principalmente útil quando você está migrando páginas de um site antigo ou alterando o diretório da instalação do WP

5   ÍCONES SOCIAIS.

.

Social-icons-essential-wordpress-plugins

Sem dúvida, as mídias sociais são a plataforma mais populosa dos últimos anos. O número de usuários de redes sociais está aumentando – mais pessoas obtêm notícias e outras informações através das mídias sociais. Assim, o marketing de redes sociais é uma parte vital do marketing de conteúdo nos dias de hoje. Para aumentar o seu marketing em redes sociais, você pode usar um plugin de redes sociais como ícones sociais.

Social Icons é um plugin gratuito do WordPress que fornece uma maneira fácil de exibir ícones sociais populares em seu site. Você pode adicionar ícones de redes sociais às páginas ou postagens através de widgets ou códigos de curto prazo. O plugin suporta mais de 100 plataformas populares de redes sociais. É simples e fácil de usar. Você pode instalar instantaneamente o plugin e adicionar ícones de mídias sociais em belos layouts.

O plugin oferece outras opções de personalização para os ícones – redimensionando os ícones, layouts de ícones de ícones, quadrados ou arredondados ou em escala de cinza. Ele suporta a classificação de ícone de arrastar e soltar, o que torna sua tarefa muito mais fácil.

Se você quiser mais opções, confira mais plugins de redes sociais aqui.

Mailchimp-for-wordpress-wordpress-plugin

O MailChimp é um dos serviços de marketing de e-mail mais populares para gerenciar assinantes, enviar e-mails e rastrear os resultados no volume. É sem dúvida uma ótima ferramenta de marketing para os webmasters e empresários. Integrar o MailChimp para um site WordPress é realmente fácil com o plugin MailChimp para WordPress. É um plugin gratuito que permite adicionar belos formulários de inscrição em seu blog WP. Se você quiser usar o plugin para fins comerciais, você pode tentar a versão premium.

O plugin permite que você crie belos formulários opt-in para adicionar mais assinantes à sua lista de e-mail. Além disso, você pode facilmente integrar o plugin com qualquer outro formulário em seu site, como formulário de contato, comentário ou formulário de pagamento. Ele suporta todos os plugins de formulário principais, como Formulário de Contato 7, WooCommerce etc.

Instale o plugin e comece sua campanha de marketing por email instantaneamente!

Baixar FREE 

Então  é isto!

Fica a   Dica!

Flávia Rodrigues 

flavia rodrigues

Oi eu me chamo Flávia Rodrigues e adoro marketing digital e empreendedorismo de uma forma geral , porque o importante neste mundo fantástico e poder ajudar as pessoas de alguma forma seja por uma dica, ou um post , ou um vídeo enfim as possibilidades são imensas.

Website: https://ebookutil.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *